Rosas tem candidatura indeferida após Justiça barrar João Ribeiro

Apesar da decisão, assessoria enfatiza que a coligação está mantida para a disputa municipal; candidato prossegue com agenda partidária

O comitê eleitoral da chapa de Luis Rosas, que segue indefinida em Pinda (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

O advogado Luís Rosas (PTB) teve a sua candidatura a prefeito de Pindamonhangaba indeferida após uma decisão da Justiça Eleitoral de Pindamonhangaba sobre a situação política de seu vice João Ribeiro (Cidadania). A assessoria de Rosas afirmou que deve entrar com recurso e que a campanha mantém as atividades.

A decisão datada do último sábado (17), relatou que “… há, no entanto, causa impeditiva ao registro da chapa da coligação, uma vez que, conforme certificado no ID 17536842, o pedido de registro de candidatura ao cargo de vice-prefeito foi indeferido pelo fato de o postulante não estar em pleno gozo dos direitos políticos (trecho do despacho)”.

Ribeiro, que foi prefeito de Pinda por dois mandatos, enfrenta apontamentos em suas administrações, mas a assessoria de campanha garantiu que o caso que levou à impugnação não tem ligação com a situação da Verdurama, empresa responsável por fornecer ingredientes para a merenda escolar durante a administração do político do Cidadania.

Por meio de nota à impressa, a campanha confirmou que João Ribeiro continua pleiteando à vice-prefeito, junto à Luís Rosas. “Foi proferida a sentença de primeiro grau, porém desta decisão, ainda cabe recurso e mediante isso, já estão sendo tomadas as medidas cabíveis para que, no prazo legal, seja apresentado recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo”, destacou. A agenda de Rosas nos próximos dias conta com caminhadas e comícios, no Vale das Acácias e também no Feital.

Além de Luís Rosas, a campanha em Pinda tem Rafael Goffi (PSDB), Gabriel Cruz (PSOL), Vito Ardito (PP), Gustavo Tótaro (PMN), Professor Deltônio (DC) e o atual prefeito Isael Domingues (PL).

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?