Projetos buscam disseminar prática de yoga em Pinda

Da Redação
Pinda
Pindamonhangaba tem se tornado um destino especial para quem busca a tranquilidade e concentração do yoga. O CPIC (Centro de Práticas Integrativas e Complementares) da secretaria de Saúde realiza, todas as terças-feiras, aulas gratuitas da atividade. Esse não é o único grupo a manter prática da ciência no município, que conta com ação voluntária.
As atividades são realizadas no período da manhã, das 8h30 às 9h30, com a instrutora Maria Celeste, e a tarde, das 15h30 às 16h30, com a instrutora Leonor.
Fortalecimento, flexibilidade e concentração são alguns dos benefícios proporcionados pela prática, que, segundo os organizadores, tem feito grande sucesso na cidade. Durante as aulas, cada aluno faz as posturas dentro de seu limite e consegue, a cada dia, mais evolução em seus movimentos, refletindo em uma vida mais saudável e sem dores.
A coordenadora do CPic, Ticianna Gama Santana, destacou que a yoga trabalha as emoções e colabora para que as pessoas possam agir conforme os pensamentos e sentimentos, permitindo um relaxamento profundo, concentração, tranquilidade, fortalecimento do corpo físico e desenvolvimento da flexibilidade.
Para participar, basta comparecer ao Centro, na rua Dr. José Luiz Cembranelli, nº 1.005, no bairro Parque das Nações.
Outro projeto voltado à prática de yoga em Pindamonhangaba é o movimento “Lótus – Yoga ao Ar Livre”, uma ação de voluntários que busca levar a prática para pessoas de todas as idades e ainda conseguir apoio para ajudar famílias carentes. O movimento conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. Os encontros são realizados no Parque da Cidade, sempre no último domingo de cada mês.