Projeto permite que empresas adotem áreas verdes em Pinda

Programa Cidade Florida já conta com 12 grupos adeptos em ação para cuidados com praças, parques e rotatórias

A Praça Monsenhor Marcondes, um dos locais "adotados" por empresas; projeto contempla diferentes áreas de Pinda (Foto: Reprodução PMP)
Uma das praças “adotadas” por empresas; projeto contempla diferentes áreas de Pinda (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A secretaria de Meio Ambiente de Pindamonhangaba colocou em prática o programa Cidade Florida, uma ação onde empresas e cidadãos comuns são convidados a adotar praças públicas, rotatórias, canteiros e áreas verdes.

A lei municipal foi aprovada há mais de vinte anos, mas somente agora foi implantada. Até o momento, 12 empresas já aderiram à proposta. O programa é uma ação de zeladoria que tenta aprimorar a manutenção, conservação e melhorias urbanas através da parceria. Para participar, a empresa interessada deve preencher os requisitos e apresentar uma proposta com serviços que pretende realizar, com melhorias paisagísticas e ambientais e o período de vigência da cooperação.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Frederico Gama, explicou que após a apresentação, a proposta é analisada por uma comissão e depois de aprovado é providenciada a assinatura do contrato de adoção. Além de implantar o projeto paisagístico e realizar a limpeza e manutenção periódica, a empresa também poderá explorar publicidade padronizada no espaço adotado.

Para a coordenadora administrativa da empresa Tecnopackaging, Andirce Daiana “é um privilégio e prazer colaborar com o desenvolvimento da cidade, seja estrutura física, cultural ou social. Principalmente ao que se refere à imagem de Pindamonhangaba, foi o que pensamos quando decidimos entrar neste projeto”.

Andirce destacou que o projeto traz benefícios para a cidade e para os moradores. “A ideia é colaborar com o meio ambiente, com o verde que necessitamos para viver, colaborar com o cartão postal que a cidade oferece, principalmente por termos escolhido um local na entrada de Pinda, além de incentivar os munícipes a preservar a natureza e desfrutar de uma maneira saudável”.

Outras instituições já participam do projeto como a Associação Comercial, Associação Real Ville, Associação Reserva dos Lagos, Associação Residencial Moema Ville, Beija Flor Jardinagem e Paisagismo, Costa e Costa Comércio Peças Automotivas, Dokar Veículos e Givi do Brasil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?