Programa da ex-medalhista Ana Moser beneficia 250 crianças carentes em Pinda

‘Rede de Núcleos’ é lançada escola Julieta Reale, no Castolira; projeto conta com apoio da Novelis

Crianças participantes de projeto que foca atividades em parceria entre ONG e a Prefeitura de Pinda (Foto: Divulgação)
Crianças participantes de projeto que foca atividades em parceria entre ONG e a Prefeitura de Pinda (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Em um trabalho para transformar vidas através da educação e do esporte, foi lançado na última semana o projeto ‘Rede de Núcleos’, em Pindamonhangaba. O programa, viabilizado através de recursos privados, atenderá 250 crianças e adolescentes no Castolira.

Idealizado pelo IEE (Instituto Esporte e Educação), órgão presidido pela ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ana Moser, o ‘Rede de Núcleos’ oferece desde 2001 atividades educacionais e esportivas regulares a mais de cem mil jovens de baixa renda, em diversos estados do País. Os polos são implantados em áreas de alto índice de risco e vulnerabilidade social.Para viabilizar a implantação do programa nos municípios, o IEE conta com recursos privados captados através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Em contrapartida, a medida permite que empresas invistam parte do que pagariam de imposto de renda em projetos esportivos aprovados pelo Governo Federal.

Em Pindamonhangaba, o ‘Rede de Núcleos’ será desenvolvido na escola municipal Julieta Reale, localizada no Castolira.

Além do prefeito Isael Domingues (PR), a cerimônia de lançamento do programa, na tarde da última quarta-feira, teve a presença de Ana Moser. A ação contará com recursos da empresa Novelis, localizada no bairro Feital, provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte. Os alunos do projeto receberão aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol, damas e de outras atividades recreativas.

O secretário de Cultura e Turismo, Júlio César Augusto do Valle, revelou que o município buscará estender o projeto para outros bairros. “Estamos participando de outro edital do Governo Federal, que poderá nos contemplar com mais uma unidade. É uma grande alegria receber este programa em nossa cidade, que certamente contribuirá para o desenvolvimento destes jovens do Castolira”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?