Profissional de saúde é atropelada durante vacinação contra Covid-19 em Pinda

Funcionários registraram boletim de ocorrência após mulher atingir servidora e ainda questionar se ela estava “dormindo”

Vacinação em morador de Pinda; profissional da saúde é atropelada durante o trabalho (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Uma funcionária da Saúde de Pindamonhangaba foi atropelada durante o trabalho de imunização contra a Covid-19, no Parque da Cidade, na última semana. A motorista é mãe de um jovem que aguardava a primeira dose da vacinação contra a doença.

O caso teria sido causado por um desentendimento após o pedido para preenchimento da ficha cadastral, no drive-thru.

De acordo com relatos, a motorista, que estava em um Ford-Ka prata, ficou irritada após um motociclista ter passado a sua frente. Ela questionou ainda se a profissional de saúde estaria dormindo. Ao sair do local, a moradora jogou o carro em direção à auxiliar de enfermagem, atingindo o pé e perna da servidora.

“Nós pedimos que essa senhora saísse da fila para preencher o termo de vacinação e, depois, passar pela triagem. Nesse momento, ela lançou o carro em cima de uma funcionária. O pior de tudo é saber que foi de propósito, porque ela disse ‘isso é para você aprender, para você acordar’”, contou a diretora da Atenção Básica e responsável pela esquematização da imunização, Luciana Santos, em vídeo divulgado nas redes sociais. “Em que mundo que a gente vive? Que valores que essa senhora está passando para os seus filhos e netos?”, questionou.

Segundo informações da Prefeitura, o jovem foi imunizado adequadamente e um boletim de ocorrência contra a motorista foi registrado.

Imunização – Desde a quarta-feira (11), Pindamonhangaba imuniza pessoas com mais de 18 anos em diversos locais como Centro Dia do Idoso, Ciaf-Saúde da Mulher, Cisas, PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, além do Shopping e Parque da Cidade.

A cidade já aplicou mais de cem mil doses do imunizante contra o coronavírus. A expansão dos públicos imunizados já reflete nos índices de internação do município, atualmente os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) operam em 24% na rede pública e 42% na rede privada. Os leitos de enfermaria atendem com 17% da capacidade total.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?