Prefeitura moderniza Mercado Municipal de Pinda

Ação atende pedido de comerciantes e consumidores; espaço público funciona há quase oito décadas na região central

Evento que marcou a entrega das novas estruturas do Mercado Municipal e da Feira Livre (Foto: Reprodução)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Dando continuidade ao trabalho de modernização do Mercado Municipal, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou no último fim de semana um pacote de melhorias na infraestrutura do espaço. Além de mais comodidade aos clientes, a iniciativa busca oferecer condições mais adequadas para a atuação dos donos e funcionários dos 43 estabelecimentos do centro comercial.

Com a presença do prefeito Isael Domingues (PL), a cerimônia de inauguração, realizada no domingo (25), marcou a entrega de vestiário, refeitório e banheiros exclusivos para os comerciantes do Mercado Municipal e da Feira Livre, que fica na esquina das ruas Campos Sales e Doutor Rubião Júnior, também na região central da cidade. O evento contou com a entrega de três sanitários públicos, sendo um masculino, um feminino e um com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Feito com materiais, mão de obra e maquinários municipais, o serviço de adequação atendeu a um antigo pedido de comerciantes. A ação faz parte de um pacote de obras que busca modernizar o conjunto de espaços comerciais públicos na cidade. Além da implantação no fim de junho deste ano do Camelódromo Municipal, na esquina das ruas Capitão José Martiniano Vieira Ferraz e Doutor Rubião Júnior, a Prefeitura promoveu em 2021 a reforma e o fechamento lateral da Feira Livre.

Durante a cerimônia do último domingo, Isael ressaltou a importância das melhorias promovidas no Mercadão, fundado em 1947, e citou outras realizadas no local em seu governo. “Já tínhamos realizado a pintura e a reforma do Mercado Municipal, trabalho que consistiu na substituição do telhado, instalação de sistema de iluminação de LED e em diversas outras adequações. Essas ações deixaram esse espaço público mais organizado, melhorando a situação para os comerciantes e para as pessoas que passam por ali”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *