Prefeitura intensifica obras de trânsito e segurança em Pinda

Rotatória, recuperação de estrada rural e reforço na sinalização são foco de trabalhos espalhados pela cidade

Obras para implantação de nova rotatória em Pinda; investimentos no trânsito (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Com foco na segurança no trânsito, a Prefeitura de Pindamonhangaba intensificou, neste mês, as obras no segmento. A região da Delegacia deve receber uma nova rotatória, enquanto bairros como Santana e Jardim Rosely foram contemplados com reforço na sinalização e a estrada municipal do Rodeio obteve ações de recuperação.

Na última sexta-feira (12), a secretaria de Governo e Serviços Públicos, comandada pelo vice-prefeito Ricardo Piorino (PSL), iniciou os trabalhos de implantação de uma rotatória em frente ao Distrito Policial, no Alto Cardoso. O planejamento promete melhor organização e segurança para os usuários no encontro das ruas Euclides Figueiredo e Antônio Pinto Monteiro. O intuito é pela redução de acidentes no local. Após a conclusão das obras, a rotatória deve receber ainda pintura de sinalização e jardinagem.

As equipes do departamento de Trânsito têm atuado em diferentes pontos da cidade com ações de revitalização da pintura. As regiões do Parque das Palmeiras e Boa Vista receberam ciclofaixa e estruturação de tráfego. Os bairros Santana, Quadra Coberta, Anel Viário e Jardim Rosely foram atendidos com redutores de velocidade e reforço na pintura. A secretaria de Segurança Pública destacou que as ações tornam os espaços com mais proteção aos pedestres, motoristas e ciclistas.

A área rural, atingida fortemente pelas chuvas, também receberá obras. A estrada municipal João Egídio da Cunha, no Rodeio, terá aplicação de camada de pavimento com massa fria, em um determinado ponto de aclive acentuado. Os moradores relataram que em dias chuvosos o trajeto na região era impossibilitado devido às condições da via. De acordo com o cronograma das obras, após o período de chuvas, as ações nas estradas rurais devem ser concluídas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?