Prefeitura de Pinda entrega uniforme para 13,6 mil alunos da rede municipal

Alunos de Pinda com o novo uniforme entregue pela Prefeitura; investimento chega a R$3 milhões (Foto: Divulgação PMP)
Alunos de Pinda com o novo uniforme entregue pela Prefeitura; investimento beneficia mais de 13 mil estudantes (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba começou, na última terça-feira (1), a distribuição de uniformes para estudantes da rede municipal de ensino. Segundo o cronograma, a entrega teve início nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e nos próximos dias segue para as escolas municipais.

Cada criança recebeu duas camisetas de manga curta, uma de manga cumprida, uma camiseta regata, uma calça cumprida e jaqueta. Os meninos, receberam também duas bermudas, enquanto as meninas, dois shorts-saia. Serão beneficiados mais de 13,6 mil alunos.

Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade na frente e, nas costas, uma estampado com “Prefeitura Municipal Pindamonhangaba” e “secretaria de Educação”.

Claudio Fernandes Bordin é pai da Alyce, de 5 anos, estudante do Cmei João Fleury. Ele aprovou a iniciativa. “Gostamos muito. Achei o uniforme muito bom, de qualidade ótima. É a primeira vez que uma gestão está fazendo tanto pelas crianças. E o que também é legal que agora todas as crianças estão vestidas com as mesmas roupas então elas ficam iguais, até mesmo para não ficarem comparando roupas e, além disso, quando tiver um passeio, estão todas identificadas, o que é muito bom para a segurança delas”.

O cronograma de distribuição dos uniformes foi definido pela secretaria de Educação e seguirá por cerca de mais duas semanas, iniciando ainda nesta semana a distribuição para os alunos das escolas municipais.

Outras cidades da região também fizeram a entrega de uniformes escolares em 2019, como Cruzeiro, onde a entrega foi feita em abril para todas as unidades municipais e beneficiou sete mil estudantes da rede municipal de ensino. Cachoeira Paulista confeccionou 2.952 camisetas, que foram distribuídas em todas as 17 escolas da cidade, enquanto a Prefeitura de Guaratinguetá entregou, em março, uniformes e kits escolares para estudantes de creches, ensino infantil, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?