Prefeito Isael Domingues anuncia R$ 8 milhões para dez unidades de saúde de Pinda

Projeto que avança sobre principais dificuldades do setor tenta revitalizar serviço com a ampliação de estrutura

Unidade de saúde em Pinda; Executivo anuncia investimentos nos postos de saúde da cidade (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), anunciou, na última semana, um novo pacote de obras com previsão de investimento de R$ 8 milhões. A iniciativa irá revitalizar seis unidades, além de construir outras quatro, em trabalho para melhorar o atendimento as condições de atendimento à população.

O evento de lançamento ocorreu na Prefeitura e contou com autoridades como vice-prefeito, Ricardo Piorino (PL), além das secretárias de Saúde, Ana Cláudia Macedo, e de Obras e Planejamento, Marcela Franco. Através da ação, os moradores de bairros como Mantiqueira, Jardim Morumbi, Parque das Nações e Alto Cardoso contarão com novas unidades no próximo ano. Conforme o cronograma, a Estratégia Saúde da Família do Parque das Nações e Alto Cardoso será a primeira a ser entregue, uma vez que o prédio a ser utilizado será a antiga sede da Secretaria de Saúde que passará por processo de readequação do espaço.

Da mesma forma que o Vale das Acácias, que atende em pequenas instalações, ganhará um novo prédio modernizado. O Executivo trabalha também na construção de duas novas unidades, já existentes, que precisam de ampliação para atendimento, no Santa Cecília e Maricá.

O pacote milionário prevê ainda a revitalização de Unidades Básicas de Saúde da Terra dos Ipês 2, Bela Vista, Bairro das Campinas, além de revitalização e ampliação da Estratégia Saúde da Família do Araretama 3 e do Ciaf (Centro Integrado de Assistência à Família).
“São nove bairros e regiões que serão diretamente contemplados, porém isso irá desafogar outras regiões proporcionando mais qualidade no atendimento a toda a população. Já estamos trabalhando para aquisição de móveis e equipamentos, bem como os profissionais de saúde para atender nas novas unidades e garantir um acesso cada vez melhor na atenção básica”, avaliou Ana Claudia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?