Prédio do CadÚnico é inaugurado após reforma em Pinda

Série de obras chega a serviço, que possui cerca de 17 mil pessoas inscritas

Pais e filhos conferem serviço em novo Cadúnico entregue em Pindamonhangaba (Foto: Bruna Silva)
Pais e filhos conferem serviço em novo Cadúnico entregue em Pindamonhangaba (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os moradores de Pindamonhangaba passaram a contar com uma sede reformada do CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais). De acordo com a secretaria de Assistência Social, o amplo espaço permitirá com que as pessoas sejam atendidas com mais qualidade.

Anteriormente, o atendimento do Cadastro Único era realizado junto ao prédio da Assistência Social, como lembrou a beneficiária do programa Bolsa Família e moradora do bairro Shangrila, Gabriela Lemos. “Tem dois anos que sou cadastrada, e aqui é melhor porque é mais próximo do centro. Aqui minhas dúvidas sobre o Bolsa Família foram esclarecidas, o atendimento é melhor porque tem menos pessoas”, comentou contente.

Durante a inauguração, a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, destacou que a humanização do atendimento à população tem sido o foco de seus trabalhos. “Visamos sempre o melhor para a nossa população. Hoje, temos um Cadastro Único que além de ter uma equipe de referência, tem um espaço adequado para os beneficiários”.

O prefeito Isael Domingues afirmou que a Assistência Social da cidade tem trabalhado para realizar melhorias por meio das reformas de prédios, possibilitando acolhimento e recepção de qualidade à população de Pindamonhangaba.

O Cadastro Único de Pinda possui cerca de 17 mil pessoas inscritas, e sete mil beneficiários pelo Programa Bolsa Família e outros programas de transferência de renda. Além da inauguração, foram entregues também dois carros que ficarão à disposição da secretaria de Assistência Social.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?