Policiais acusados: PM mata cunhado em Pinda e outro ataca ex-esposa em Guará

Viatura da Polícia Militar; policiais da região são acusados por crimes de violência nos últimos dias (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Justiça ordenou na última segunda-feira (31) a soltura de um policial militar que matou o cunhado após discussão no último fim de semana em Pindamonhangaba. Em Guaratinguetá, outro PM foi preso, acusado de agressão a ex-mulher.

No caso registrado em Pinda, o servidor público, que alega ter agido em legítima defesa, deverá permanecer em liberdade durante a fase inicial de apuração do caso.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o policial, que pertence ao Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), foi solto após passar por uma audiência de custódia em Pinda. Segundo o órgão, a decisão levou em conta o fato de que o homem de 36 anos não oferece riscos à sociedade e não possui meios para interferir no processo de investigação do caso.

O servidor público foi preso no fim da manhã do último domingo (29) instantes depois de executar a tiros o cunhado, que tinha 42 anos e que seria usuário de drogas. O crime aconteceu na casa da família, na rua Francisco de Oliveira Penteado, no bairro Jardim Resende.

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima foi baleada no rosto e nas costas após tentar agredir a irmã, esposa do PM. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Pinda.

Agressão – O outro caso envolvendo um policial militar nesta semana foi registrado em Guaratinguetá. O PM, de 47 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (30), acusado de agredir e ameaçar sua ex-esposa de morte.

Nas primeiras investigações, a Polícia Civil descobriu que a vítima, de 43 anos, já tinha medida protetiva, solicitada em dezembro, após termino do casamento, em setembro do ano passado. O policial não havia aceitado o fim do relacionamento e chegou a fazer ameaças à ex-esposa.

O agressor, além da vítima, já havia ameaçado o atual companheiro da ex-mulher e até mesmo ameaçado de cometer suicídio.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?