Polícia investiga assassinato de professor de artes marciais em Pinda

Vítima de 37 anos foi atingida por cinco disparos no Araretama; crime gerou comoção no município

O professor de artes marciais, Cleiton Alves Lopes, assassinado a tiros no último sábado, em Pinda (Foto: Reprodução)
O professor de artes marciais, Cleiton Alves Lopes, assassinado a tiros no último sábado, em Pinda (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Civil de Pindamonhangaba abriu, na última segunda-feira, uma investigação para apurar o assassinato do professor de artes marciais, Cleiton Alves Lopes, 37 anos, ocorrido no último final de semana no Araretama. A morte do atleta, que tinha quatro filhos, causou comoção nas redes sociais.

Segundo o boletim de ocorrência, o professor foi surpreendido por dois atiradores por volta das 14h do dia 14, em frente sua casa, localizada na rua  Padre Helvécio Azevedo Toffuli. A vítima foi alvejada por cinco disparos, que atingiram o seu tórax e a cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Cleiton, que dava aulas gratuitas de muay thai para crianças carentes do Araretama, trabalhava como segurança do Sindicato dos Condutores de Ônibus de São José dos Campos.

De acordo com a irmã da vítima, Marcia Lopes, a família não tem nenhuma suspeita sobre a motivação do crime, já que o professor não tinha inimigos e era muito querido por todos do bairro. Ela revelou ainda que Cleiton se preparava para lançar um projeto social, com o objetivo de ensinar artes marciais para jovens de baixa renda de Pindamonhangaba.

O assassinato de Cleiton foi motivo de muita lamentação nas redes sociais. Alunos, amigos e familiares postaram textos cobrando a prisão dos autores do crime.

A reportagem do Jornal Atos solicitou um posicionamento do delegado responsável pelo caso, Vicente Lagioto, mas ele preferiu não revelar detalhes da investigação.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?