Polícia captura motorista que atropelou idoso de setenta anos e não prestou socorro

Acusado é liberado após prestar depoimento; vítima morreu um dia após acidente na última semana de dezembro

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Após quase 15 dias de investigação, a Polícia Civil de Pindamonhangaba deteve na última terça-feira um motorista de 42 anos acusado de atropelar e não prestar socorro a um idoso de 70 anos, que acabou morrendo um dia após o acidente. O atropelamento ocorreu no último dia 22, no Boa Vista e gerou revolta na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, após coletar informações com testemunhas e checar sistemas de vídeo-monitoramento da região onde ocorreu o acidente, um morador do Campo Alegre foi apontado como o principal suspeito.

Durante operação, na última terça-feira, os policiais civis encontraram o acusado em sua casa. Ele não ofereceu resistência e revelou que o carro que atingiu a vítima estava escondido em baixo de um pano na garagem.

O motorista afirmou que fugiu sem prestar socorro, por medo de ser preso. Após cerca de uma hora de depoimento, o criminoso foi liberado e agora responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro e fuga do local do acidente.

No dia do atropelamento, a vítima, que era moradora do Santana, chegou a ser socorrida por uma ambulância, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo no dia seguinte no hospital. O crime gerou revolta pela cidade e moradores do bairro chegaram a realizar uma campanha nas redes sociais para cobrarem a identificação e prisão do motorista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?