Piorino tem dez pontos de vantagem em pesquisa da Real Time Big Data

Levantamento aponta liderança de governista, consolidação de Vela em segundo e oscilação de Torino

Da Redação
Pindamonhangaba

A última pesquisa da corrida eleitoral de Pindamonhangaba mantém a liderança do candidato do governo, Ricardo Piorino (PL). O atual vice-prefeito tem vantagem de dez pontos para o petista Heriveldo Vela.

O levantamento foi realizado pelo instituto Real Time Big Data e divulgado nesta sexta-feira (4) pela TV Record. A semana decisiva da disputa eleitoral na cidade, hoje administrada por Isael Domingues (PL) contou com eventos das equipes de campanha e novas publicações de pesquisas.

Realizado entre os dias 1 e 2 deste mês, o trabalho que traz uma amostragem das intenções de voto foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 08034/2024 e ouviu oitocentos eleitores. A margem de erro é de três pontos para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

Esse foi o segundo levantamento do instituto divulgado nesta semana. Na última terça-feira (1) o Big Data trazia pontuação satisfatória para Piorino, que aparece com 36% das intenções de voto entre os oitocentos entrevistados e Vela com 25% na pesquisa estimulada (quando há apresentada da cartela dos candidatos aos eleitores entrevistados). Desta vez, um leve crescimento do candidato do PT, que chegou a 26%, mas que segue ainda distante do governista, que segue líder com os mesmos 36%.

Ainda na estimulada, Paulo Sergio Torino (PSD), que havia caído de 20% para 19%, oscilou e voltou aos 20%. Quarto candidato na corrida eleitoral de Pinda, Giovanni Nicoletti (Novo) segue com 2%.

Em outro índice da pesquisa realizada pelo Big Data, a mesma sequência de desempenho dos prefeituráveis. Os entrevistados abordados no levantamento espontâneo citaram Piorino com 23%, Vela com 14% e Torino com 9%.

Ainda na pesquisa espontânea, o índice de pessoas que estiveram entre o “não sabe” ou “não respondeu” registrou queda, de 39% para 35%. Já os números de eleitores que optaram por “nulo e branco” seguiram em 15%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *