Pinda ultrapassa duzentos casos do novo coronavírus

De acordo com dados da secretaria de Saúde, dez pessoas morreram em decorrência da doença na cidade

h
Orientação sobre atendimentos online em Pinda no início da pandemia; cidade fecha mês com mais de 160 novas infecções (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Pindamonhangaba atingiu, nesta terça-feira (30), a marca de 209 casos positivos para a Covid-19. Durante o mês de junho a cidade identificou mais de 160 infecções, a secretaria de Saúde planeja mais testagens e reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em distanciamento social.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, mais 13 identificações foram positivadas nas últimas 24 horas. Oito pacientes permanecem internados com a enfermidade, sendo seis deles estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dois na ala de enfermaria. Mais sete estão hospitalizados aguardando a confirmação da doença. O município registra ainda dez mortes e 64 pacientes recuperados.

A contaminação chegou em diversos bairros do município, entre eles Vila São Benedito, Pasin, Araretama, Boa Vista e Quadra Coberta. A idade dos infectados varia entre 2 e 85 anos. Todos são acompanhados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Cerca de 130 moradores estão em isolamento social para evitar a proliferação do vírus, 64 pessoas já se recuperaram.

Recentemente, a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, enfatizou que a cidade está na fase laranja de flexibilização da quarentena conforme o Plano São Paulo. Valéria planeja ainda a aquisição de mais testagens para que o diagnóstico da Covid-19 seja feito de maneira mais rápida, podendo melhorar as ações de enfrentamento ao vírus.

Mas a pasta não descarta a possibilidade de retração das medidas de retomada da economia, uma vez que os dados analisados pelo Estado levam em consideração de taxa de ocupação das UTIs em toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral). Conforme o Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado), a taxa de isolamento social em Pinda no último dia 30 foi de 46%.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?