Pinda tem segundo dia com 35 contágios por Covid-19 e chega a 429 casos

Prefeitura volta a reforçar a necessidade do distanciamento social enquanto cidade mantém ritmo acelerado de contaminações

UPA do Araretama, entregue durante pandemia, em Pinda; cidade registra novos recordes de contaminações (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba 

Depois da segunda-feira, Pindamonhangaba voltou a registrar 35 casos do novo coronavírus. A Vigilância Epidemiológica confirmou as contaminações, elevando o número de positivos para 429 na cidade, que tem ainda 17 mortes e dois óbitos suspeitos.

Entre os bairros com pacientes contaminados estão Alto do Tabaú, Andrade, Araretama, Cícero Prado, Crispim, Feital, Jardim Carlota, Jardim Regina, Jardim Rosely, Liberdade, Mantiqueira, Maria Áurea, Mombaça, Moreira César, Pasin, Santana, São Benedito, Terra dos Ipês, Vale das Acácias, Vila Rica e Vila São Paulo.

A taxa de ocupação de leitos do município está em 63% na enfermaria e 55% na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que tem cinco pessoas internadas, a porcentagem é calculada em unificação da rede pública e privada. Recentemente, o hospital privado dobrou a sua capacidade de leitos de cuidados intensivos.

Conforme dados da secretaria de Saúde, 264 moradores estão em isolamento domiciliar para contenção do vírus e 139 recuperados. Outros 186 exames seguem em investigação, sendo 12 desses pacientes hospitalizados.

A Prefeitura reforçou que a quarentena não acabou e pediu a colaboração dos moradores para que evitem sair de casa. Em caso de necessidade, a mensagem é que o morador faça o uso correto de máscaras, além da higienização constante das mãos. Conforme o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, o isolamento em Pinda nas últimas 24 horas foi 48%.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?