Pinda tem nova morte à espera de resultado, descarta caso fatal e outros 11 suspeitos de coronavírus

Cidade tem 79 pessoas aguardando exames; encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz tiveram retorno nesta semana

O Pronto Socorro de Pindamonhangaba, braço da estrutura de atendimento contra a pandemia na cidade (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Pindamonhangaba descartou a primeira morte suspeita de Covid-19, além de 11 casos que estavam em investigação. A cidade é uma das que mais preocupam no cenário da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) contra a pandemia, com novo falecimento investigado desde a última quinta-feira.

Falecida aos 57 anos no último dia 27, a paciente foi atendida no Pronto Socorro da cidade, após apresentar sintomas de desconforto respiratório e problemas cardíacos. A paciente, que mora em Pinda, tinha ainda outras complicações médicas como doença crônica renal e diabetes.

Devido aos sintomas que assemelhavam à Covid-19, o médico plantonista optou em realizar o teste para o coronavírus, mas de acordo com a atualização da Prefeitura, a paciente testou negativo para o vírus pandêmico.

A filha da paciente, Beatriz Souza, que desde a última semana vinha alertando sobre a incredulidade sobre a testagem positiva, publicou nas redes sociais o resultado do exame. “…aqui está o resultado da minha mãe… está aqui para tapar a boca daqueles que julgaram e nos desprezaram achando que todos nós estávamos infectados… ‘pra’ você linguarudo que não sabe de nada… aqui está… pra honra e pra glória do nome de Jesus, deu negativo”.

A Prefeitura informou que todo protocolo para casos suspeitos de coronavírus é seguido pela secretária de Saúde. A pasta também está oferecendo suporte psicológico para os familiares de pacientes falecidos com suspeita de covid-19.

Investigação – Na noite desta quarta-feira, a Prefeitura divulgou a informação sobre o quarto óbito suspeito por Covid-19.

A secretaria de Saúde aguarda exames do caso da morte de uma senhora de 77 anos, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade. O teste foi recolhido há 13 dias.

Ao todo, de acordo com boletim desta sexta-feira, a cidade conta com 95 notificações, com 79 casos suspeitos, quatro mortes e um resultado positivo para um paciente de Taubaté. Os hospitais de Pinda tem hoje seis pessoas hospitalizados à espera de resultados dos exames para novo coronavírus.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?