Pinda realiza série de inaugurações de espaços públicos

Ceap Campinas, Espaço de Esportes e Lazer do Campos Maia, cobertura e revitalização de quadra poliesportiva foram entregues nesta semana

O Espaço de Lazer do Campos Maia entregue nesta semana em Pinda; cidade tem quatro inaugurações (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

A pouco mais de uma semana dias das eleições municipais, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou uma nova série de inaugurações. O Município entregou para a população o Ceap Campinas (Centro Educacional Avançado de Pindamonhangaba), o Espaço de Lazer do Campos Maia e a revitalização e cobertura de escola municipal.

No Campinas, o Ceap se tornou a primeira escola em tempo integral municipal, após investimento de R$ 3,3 milhões. A entrega não contou com a presença do prefeito Isael Domingues (PL), devido às restrições do período eleitoral.

Com sua construção iniciada em agosto do ano passado, o aparelho público de horário integral, que possui 1.684 m² de área construída, atenderá crianças de 0 a 4 anos, por oito horas de segunda a sexta-feira.

De acordo com o Município, a unidade está preparada para receber cerca de 170 alunos de até três anos de idade. A expectativa é que o espaço seja usufruído pelas crianças no próximo ano com a retomada segura das aulas presenciais.

Em sua parte interna, o prédio abriga: dez salas de aula, quatro berçários com solários, banheiros equipados com banheiras para bebês, dormitórios, brinquedoteca, sala de multimídia, setor administrativo, refeitório, copa, secretaria, almoxarifado e sala de reuniões. Já na área externa, a unidade conta com um pátio coberto, palco para apresentações artísticas, estacionamento, quadra poliesportiva, paisagismo e playground.

Já a quadra poliesportiva da escola municipal Professor Félix Adib Miguel recebeu cobertura, fechamento com alambrado, redes de proteção laterais, iluminação, sistema de capitação e escoamento de água, além de nova pintura e demarcações. Segundo os responsáveis, a cobertura desta quadra faz parte de um investimento de R$ 2,5 milhões que abrange cerca de seis quadras de escolas municipais. Até o momento, cinco delas já foram entregues para a comunidade escolar.

Na quinta-feira (5), a Prefeitura inaugurou o Espaço de Esportes e Lazer, no Campos Maia. O local conta com pistas para caminhada, de pump track e também de skate, além de uma quadra para prática esportiva. O secretário de Esportes, Antônio Macedo, agradeceu ao skatistas da região que fizeram um mutirão para auxiliar na revitalização da pista. Ele afirmou ainda que “o esporte fica feliz recebendo, hoje, esse espaço que está tão bonito e que vai ser muito utilizado pela comunidade”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?