Pinda projeta para junho conclusão de recapeamento do Pasin

Obra é orçada em R$ 2,5 milhões; bairro não recebe investimento para melhoria há quase três décadas

Trabalho de pavimentação em ruas do Pasin; obras chegam na etapa final (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Após um investimento municipal de R$ 2,5 milhões, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou nesta semana a fase final da obra de recapeamento asfáltico do bairro Pasin no distrito de Moreira César. A melhoria atende um antigo pedido das famílias da região, que eram obrigadas a conviverem com os transtornos causados pela falta de calçamento adequado no local.

Um dos bairros mais populosos do distrito, o Pasin recebe o serviço de reparos na pavimentação de suas 13 vias desde novembro do ano passado, após ordem do prefeito Isael Domingues (PL). Já em fevereiro de 2020, as equipes municipais concluíram a modernização do sistema de drenagem do bairro, que também era alvo de críticas dos moradores, já que alguns pontos registravam alagamentos no período das fortes chuvas, colocando em risco a segurança de motoristas e motociclistas.

Depois de quase seis meses desde o início da obra, o Executivo anunciou na última segunda-feira que ela entrou em sua última etapa, que tem a previsão de ser concluída até o fim de junho. A medida busca solucionar uma série de problemas no calçamento como: afundamento, buracos, crateras, fissuras, ondulações e trincas.

Além de explicar que o recapeamento é viabilizado através da utilização de cerca de três mil toneladas de massa asfáltica e o aluguel de diversos tipos de maquinários, a secretária de Obras e Planejamento Urbano, Marcela Franco, ressaltou que a melhoria era uma antiga reivindicação das famílias do bairro, que nunca havia recebido uma ação desta desde sua fundação, ocorrida no fim da década de 1980. “Muitos não acreditavam que nossa gestão iria cumprir com esse compromisso assumido. Mas hoje temos o dever de prestar contas deste trabalho que traz além do visual, mais segurança para o trânsito do bairro”.

Já Isael, revelou que em breve diversos outros pontos do município deverão receber melhorias semelhantes. “Temos um compromisso com o Mantiqueira, que está incluso também em uma outra etapa de nosso cronograma de recapeamento. Já no Shangri-la, estamos analisando com carinho a melhor forma de atuar nesse bairro que há muito tempo aguarda a melhoria em seu pavimento. Enfim, posso citar todos os bairros que estão no nosso planejamento e aos poucos, com responsabilidade financeira vamos melhorando o asfalto da cidade toda”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?