Pinda muda trânsito da área central

Ações prometem melhorar fluidez no Centro Comercial; ciclofaixas para melhor tráfego

Trabalho da equipe de trânsito de Pindamonhangaba em novo planejamento da Prefeitura para qualificar fluxo na região central (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O departamento de Trânsito de Pindamonhangaba anunciou uma série de mudanças na região central. Após a duplicação da avenida Jorge Tibiriçá, foi mudado, nesta semana, o sentido da praça do Cruzeiro próxima à Igreja Matriz. A cidade também está recebendo novas ciclofaixas para a segurança dos ciclistas.

Com o andamento das obras e impedimento do fluxo de carros no Centro Comercial, a Prefeitura deu inicio às modificações para que os motoristas tenham mais facilidade para dirigir na área central.

O sentido de direção do trânsito em torno da praça Dr. Francisco Romeiro, tradicionalmente conhecida como Praça do Cruzeiro, passa a sofrer inversão, dando acesso à rua Marquês do Herval, para quem vem da rua Bicudo Leme, que poderá contornar a praça.

De acordo com a diretora de Trânsito, Luciana Viana, as modificações foram iniciadas após o levantamento de estudos feitos “há alguns anos”, que começou com a ampliação da rua dos Andradas e Centro Comercial. “Todas essas modificações nos levaram a pensar o trânsito de outra maneira naquela região. Vamos fazer a inversão da travessa Marquês do Herval para que o veículo acesse melhor a rua dos Andradas e partir daí, o motorista possa fazer um acesso mais tranquilo ao viaduto central”, destacou.

As equipes do departamento de Trânsito estão finalizando a pintura de sinalização e colocação de placas no local. Mais obras viárias têm sido feitas em Pindamonhangaba, como a recente interligação das ciclofaixas na avenida Jorge Tibiriçá com a Via Expressa (avenida Francisco Lessa Júnior). A intenção é que a cidade chegue em 2025 com 120 quilômetros de ciclovias e rodofaixas implantadas.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?