Pinda lança obra de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho

Com duração de quatro meses, obras alteram sentido do trânsito na região central

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, explica projeto (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Dando continuidade à revitalização na região central, a Prefeitura de Pindamonhangaba lançou as obras do Centro Comercial 10 de Julho, no último dia 18. De acordo com a secretaria de Obras e Planejamento, a intenção é de trazer um espaço mais atrativo aos moradores e comerciantes.

A obra, que promete melhorar a acessibilidade e alavancar as vendas no local, custará aproximadamente R$ 400 mil, na ação conjunta com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a empresa Ecolyzer, empresa do ramo de medicamentos.

A revitalização do Centro Comercial está programada para começar no próximo dia 6, data em que as vias públicas que cercam o espaço sofrerão intervenção para a execução das obras. De acordo com a Prefeitura, após a finalização dos trabalhos, o Departamento de Trânsito vai reconfigurar o tráfego no Centro da cidade para facilitar a mobilidade urbana. Com a medida, o acesso pela rua Gustavo de Godoi ficará fechado permanentemente.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, afirmou que a ideia de revitalizar o Centro Comercial partiu do prefeito Isael Domingues (PL), com a finalidade de buscar qualidade de vida, segurança e a valorização do comércio local. Marcela explicou que o espaço terá um novo conceito, contando com um shopping a céu aberto que terá calçadão, fachadas padronizadas repaginação do piso, sinalização e iluminação viária.

A secretária destacou que essa é uma forma de valorizar a infraestrutura da cidade, além de requalificar a urbanização com foco na acessibilidade e desenvolvimento não somente do espaço urbano, mas também da mobilidade. Essa é a sexta obra da Prefeitura na área central, que realizou revitalizações na praça Monsenhor Marcondes, praça da Bíblia, Feira ao Ar Livre, Mercado Municipal e a Rua dos Andradas. “Estamos fechando um contexto visual, uma paisagem urbana aonde está sempre sendo valorizada a questão da qualidade de vida. Esse também foi o viés utilizado para dialogar com os comerciantes. A reunião que tivemos no auditório da Prefeitura foi muito positiva, e tivemos um retorno excelente onde a adesão foi completa”, enfatizou a secretária.

Ainda de acordo com a Prefeitura, mais encontros entre os comerciantes e o poder público devem ser realizados nos próximos dias para discutirem os processos da obra.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?