Pinda entrega contrato de doação de áreas para 27 famílias
Beneficiados aguardavam liberação há mais de uma década

Da Redação
Pindamonhangaba
O Natal de 2015 vai ficar marcado na memória de 27 famílias de Pindamonhangaba. Dois dias antes da visita do Papai Noel elas receberam um presente e tanto, que não estava sob uma árvore enfeitada, mas sim em uma antiga lista de casas populares que a Prefeitura entregou na última terça-feira.
O prefeito Vito Ardito Lerário (PSDB) entregou aos beneficiados os contratos de doação do Loteamento Nova Esperança, no bairro do Araretama.
As 27 famílias aguardavam a entrega há mais de uma década, quando foram contempladas, na gestão do ex-prefeito João Ribeiro (PPS). Como, de acordo com a Prefeitura, cumpriram com as regras, eles tiveram como benefício a doação.
A professora Adriana Borges contou que há 18 anos mora no Nova Esperança, e a família estava aguardando por este momento para realizar o sonho da casa própria. “Receber a doação foi muito emocionante, agora é da gente. Já fiz algumas melhorias na casa, agora tem que pintar para o Natal, vamos ver se dá tempo ainda, se não der a gente pinta para o Ano Novo”, comemorou.
O recebimento dos contratos emocionou a dona de casa Esmeralda Carolina Gomes, que agradeceu a Prefeitura. “Agradeço muito ao prefeito. Isso que ele está fazendo para gente é um verdadeiro presente”.
O prefeito também destacou a importância do repasse às famílias. “Estamos trabalhando bastante para que os moradores sejam beneficiados. Estou em meu quarto mandato e um dos trabalhos que mais me emocionam é a entrega de casas, porque toda família sonha com a casa própria. Fico muito feliz em poder ajudar os pindenses”.
A cidade trabalha para reduzir o déficit habitacional. Em novembro a Prefeitura entregou as chaves para 94 famílias contempladas no Conjunto Habitacional Pindamonhangaba, no bairro Marieta Azeredo, em Moreira César.
A entrega foi realizada em parceria com o Governo do Estado por meio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).
O município assinou ainda a construção de 1.536 apartamentos no Araretama, mais de duzentas unidades no Ayako Honda e outras setecentas em outra parceria com o Estado.