Pinda entrega contrato de doação de áreas para 27 famílias

Beneficiados aguardavam liberação há mais de uma década

Morador do Nova Esperança recebe certificado de propriedade das mãos do prefeito Vito Ardito (Comunicação)
Morador do Nova Esperança recebe certificado de propriedade das mãos do prefeito Vito Ardito (Comunicação)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Natal de 2015 vai ficar marcado na memória de 27 famílias de Pindamonhangaba. Dois dias antes da visita do Papai Noel elas receberam um presente e tanto, que não estava sob uma árvore enfeitada, mas sim em uma antiga lista de casas populares que a Prefeitura entregou na última terça-feira.
O prefeito Vito Ardito Lerário (PSDB) entregou aos beneficiados os contratos de doação do Loteamento Nova Esperança, no bairro do Araretama.
As 27 famílias aguardavam a entrega há mais de uma década, quando foram contempladas, na gestão do ex-prefeito João Ribeiro (PPS). Como, de acordo com a Prefeitura, cumpriram com as regras, eles tiveram como benefício a doação.
A professora Adriana Borges contou que há 18 anos mora no Nova Esperança, e a família estava aguardando por este momento para realizar o sonho da casa própria. “Receber a doação foi muito emocionante, agora é da gente. Já fiz algumas melhorias na casa, agora tem que pintar para o Natal, vamos ver se dá tempo ainda, se não der a gente pinta para o Ano Novo”, comemorou.
O recebimento dos contratos emocionou a dona de casa Esmeralda Carolina Gomes, que agradeceu a Prefeitura. “Agradeço muito ao prefeito. Isso que ele está fazendo para gente é um verdadeiro presente”.
O prefeito também destacou a importância do repasse às famílias. “Estamos trabalhando bastante para que os moradores sejam beneficiados. Estou em meu quarto mandato e um dos trabalhos que mais me emocionam é a entrega de casas, porque toda família sonha com a casa própria. Fico muito feliz em poder ajudar os pindenses”.
A cidade trabalha para reduzir o déficit habitacional. Em novembro a Prefeitura entregou as chaves para 94 famílias contempladas no Conjunto Habitacional Pindamonhangaba, no bairro Marieta Azeredo, em Moreira César.
A entrega foi realizada em parceria com o Governo do Estado por meio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).
O município assinou ainda a construção de 1.536 apartamentos no Araretama, mais de duzentas unidades no Ayako Honda e outras setecentas em outra parceria com o Estado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?