Pinda e Sabesp discutem expansão do sistema de água

Reunião conta ainda com represente da Câmara; objetivo é estender os sistemas de água e esgoto para bairros como Taipas e Colmeia

Reunião que discutiu a expansão dos serviços da Sabesp em bairros como Taipas e Bom Sucesso (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou as discussões, nesta semana, com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) sobre a expansão do sistema de água e esgoto para bairros afastados da região central. A expectativa é para qualificação dos serviços oferecidos por todo município.

De acordo com a administração municipal, o tema central debatido foi a expansão dos serviços prestados pela Companhia por meio da implantação de novas redes e sistemas, como o esgoto sanitário para o Taipas, sistemas de água e esgoto para a nova rodoviária, às margens da rodovia Presidente Dutra, redes de água para o Colmeia e para a estrada particular Paulo Livramento, no Mandu. Além do prefeito, Isael Domingues (PL), também participaram desta reunião o vice-prefeito, Ricardo Piorino (PSL), o presidente da Câmara, José Carlos Gomes, o Cal (PRB), o gerente de divisão, José Marcondes Júnior e o gerente do setor técnico, Sérgio Santos.

Houve também apontamentos com a Sabesp para a continuidade do sistema de esgoto sanitário nos bairros Bom Sucesso e Queiroz. Há ainda as obras de remanejamento da adutora de água tratada do distrito de Moreira César, que atualmente está em licitação.

A ação deve solucionar os recorrentes problemas de abastecimento de água na região. O Município aproveitou o momento para iniciar as articulações para a revisão do Contrato de Programa para adequação ao Novo Marco Regulatório do Saneamento. A ideia é incentivar o debatido entre as autoridades municipais e a população.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?