Pinda é inserida em pacote de R$ 52 milhões para pesquisas do setor rural

Expectativa é que colaboração entre Estado e Município garanta revitalização do prédio da Cati e recuperação das estradas rurais

Obra em estrada rural de Pinda; município é incluído em projeto milionário do Estado (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Com objetivo de garantir parcerias e avanços na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), o secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges, esteve na Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em Pindamonhangaba.

Recebido por autoridades municipais, Borges afirmou que a parceria entre Pindamonhangaba e Governo do Estado, para reestruturação e revitalização do prédio da Cati, visa atender às demandas necessárias, com expectativa de que o espaço, em que atualmente trabalham 14 pessoas, volte a ser como anteriormente, com setenta funcionários, com a colaboração de departamentos ligados ao Município. “O propósito da visita é estreitar essas parcerias”, ressaltou o secretário.

O Governo do Estado de São Paulo deve anunciar, nos próximos dias, um investimento recorde de R$ 52 milhões para unidades de pesquisa do setor rural, incluindo Pindamonhangaba, a partir do dia 1 de agosto até o fim do mês. Borges enfatizou que “não temos recurso para custeio, só temos recurso”, mas que deve buscar parcerias para a realização.

Analisando o cenário de pandemia, o secretário reforçou que como setor essencial, a agricultura não parou, e por isso o atendimento das Casas de Agricultura, ainda que à distância, seguiram normalmente. Com a determinação do término do trabalho remoto, feito pelo Estado, os atendimentos presenciais retornaram neste mês.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?