Pindamonhangaba doa dez lixeiras do Reinvente para revitalização em Roseira

Proposta foca na expansão de projeto de qualificação profissional; Prefeitura planeja reformulação do paisagismo de praças para segundo semestre

Os prefeitos Isael Domingues (Pinda) e Fernando Siqueira (Roseira) durante reunião que debateu projeto social entre as cidades (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Expandindo as ações do Reinvente, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhagaba recebeu autoridades da Prefeitura de Roseira, na última segunda-feira (1). O encontro focou ações sociais entre as duas cidades.

Participaram do encontro os prefeitos Isael Domingues (PL) de Pindamonhangaba, Fernando Siqueira (PL) de Roseira, o vice-prefeito de Roseira, José Rangel e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.

Durante o encontro, na área e marcenaria no Parque da Cidade, as autoridades discutiram gestão pública e conheceram as atividades desempenhadas pelo Projeto Reinvente do Fundo Social. Lançado há cerca de quatro anos, a iniciativa viabiliza cursos gratuitos para a população de Pindamonhangaba em diferentes áreas como Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), confeitaria e artesanato. Além de estreitar o laço político na região, o diálogo buscou ainda fomentar ações de políticas públicas entre as cidades.
“Pudemos entender mais sobre esse projeto que é desde a sustentabilidade até a geração de renda. Pudemos observar que os resultados são fantásticos. Então, com certeza, vamos estar nos espelhando e ‘copiando’ esse projeto para melhorar a geração de renda de Roseira”, comentou o prefeito de roseira.

Para o segundo semestre 2022, o Município planeja uma fase de reformulação do paisagismo de praças locais. Com a doação das dez lixeiras feitas pelo Fundo Social a intenção é de fomentar o zelo com o meio ambiente.

Para Domingues é essencial o repasse de boas práticas entre as gestões da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). “Nós sabemos o quanto o ‘Projeto Reinvente’ vem impactando positivamente a vida da população e contribuindo para uma cidade mais sustentável, mais limpa e mais organizada, além de gerar renda para diversas famílias”, finalizou.

Os interessados em participar dos cursos gratuitos do Reinvente devem fazer inscrição na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, no Centro de Pindamonhangaba.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?