Pinda dá 10% de desconto para quem pagar IPTU à vista

Primeira parcela e cota única vencem no dia 15; imposto pode ser pago em até dez vezes

Centro de Pinda; moradores tem até quarta para pagar primeira parcela do IPTU (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

Os contribuintes de Pindamonhangaba têm até esta quarta-feira (15) para pagar a cota única ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). As guias podem ser emitidas através do site da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

Para imprimir a guia é necessário acessar a página e clicar no banner “IPTU 2023”. Após essa etapa, o contribuinte deve digitar a sigla do imóvel e ter acesso às guias de pagamento. Quem já está cadastrado pelo E-Tributo vai receber o IPTU por e-mail.

O pagamento pode ser efetuado por código de barras ou diretamente pelo site da Prefeitura, por cartão de crédito, débito ou pix (sem necessidade de impressão). As pessoas que optarem por pagar por pix terão um pequeno acréscimo, referente à taxa de conveniência. Também haverá inclusão de taxa para pagamento com cartão.

Os descontos foram divididos em: pagamento à vista com 10% de desconto, parcelado em duas vezes com 5% de abatimento; pagamento em mais parcelas ganhará 2% de desconto. Para garantir os descontos, o tributo deve ser pago em dia.

O IPTU poderá ser parcelado em até dez vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 60,33, ou seja, metade da UFPM (Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba).

O reajuste do imposto em 2023 foi de 7,36%, de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O diretor de Receitas e Fiscalização Fazendária, Vicente Correa, informou que são 82 mil lançamentos de imóveis para IPTU. “A cidade vem crescendo muito nos últimos anos, o que aumenta a quantidade de imóveis. Este ano, assim como nos últimos, teremos o vencimento dia 15 de março”, explicou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?