Pinda conta com três novas ambulâncias para transportar infectados por Covid-19

Serviço ficará à disposição do PS e das UPA’s do Cidade Nova e Araretama; município chega a 22 casos e preocupa

Nova ambulância da Prefeitura de Pinda; transporte busca auxiliar no atendimento do novo coronavírus (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, na última semana, que colocou em funcionamento três novas ambulâncias para colaborar nas ações contra o novo coronavírus. De acordo com o Município, os veículos já estão em funcionamento para atender pacientes.

A ambulâncias serão utilizadas exclusivamente para pacientes testados positivamente para a Covid-19. Elas também devem operar no Pronto Socorro Municipal, além das Unidades de Pronto Atendimento nos bairros Araretama e Cidade Nova.

O contrato deste atendimento terá vigência de três meses. Os veículos terão normas criteriosas de desinfecção e terão controle de higienização. Pinda tem 22 casos confirmados de novo coronavírus, as últimas duas confirmações são referentes à uma mulher de 31 anos, militar, que trabalha em um batalhão em São Paulo. Ela
teve contato com a doença ainda na capital, foi atendida na rede particular e faz o isolamento domiciliar. O outro caso é de um homem de 58 anos, familiar de uma pessoa que testou positivo. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A administração municipal afirmou que os testes adquiridos têm sido “grandes aliados”, pois facilita o diagnóstico precoce e oferece um cenário real da incidência do vírus na cidade. Medidas de contenção da doença como fechamento de serviços não essenciais e adoção do uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos comerciais foram tomadas desde o último mês.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?