Pinda conta com doação de uma tonelada de alimentos

Plano de distribuição de itens alimentícios atende famílias de maior vulnerabilidade e Mesa Brasil do Sesc é ampliado na cidade

Caminhão carregado de alimentos para doação; Pinda deve receber uma tonelada do programa Mesa Brasil (Foto: Reprodução PMP)

Wanessa Telles
Pindamonhangaba 

O programa Mesa Brasil do Sesc (Serviço Social do Comércio) recebeu ampliação em Pindamonhangaba. A Prefeitura contará com o recebimento de uma tonelada de alimentos arrecadados com apoio de parceiros do Sesc. Serão montados kits alimentícios para serem distribuídos à população da cidade

O plano que atende as entidades SOS, Lar da Criança Irmã Júlia, Santa Casa da Misericórdia, Lar de Velhos São Vicente de Paulo e Irmã Teresinha, também terá como foco famílias carentes, sem renda ou que foram afetados com as consequências da pandemia da Covid-19, sobretudo zonas rurais como Cerâmica, Shangri-lá, Goiabal e regiões próximas.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade, o Mesa Brasil realiza, ações educativas na área da nutrição, trabalhos humanitários e projetos emergenciais, com o objetivo de arrecadar e distribuir doações para famílias mais afetadas por calamidades no estado.

Todos os alimentos recebidos passam por triagem da assistência social. É necessário um cadastro para a solicitação dos alimentos que pode ser realizado por meio do telefone (12) 3643-1607.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?