Pinda avança em atendimento digital e lança E-Tributo no Cidade Inteligente

Plataforma oferece serviço de cadastro eletrônico de IPTU e taxas imobiliárias com para o quarto trimestre

Atendimento na Tributação de Pinda, que agora conta com E-Tributo (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Avançando o programa “Cidade Inteligente”, Pindamonhangaba anunciou que a plataforma E-Tributo já está disponível para uso da população. Através endereço eletrônico será possível realizar cadastro de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de outras taxas imobiliárias como ISS Fixo e Taxa de Localização e Funcionamento.

Para quitar o tributo através do meio eletrônico, é necessário que o contribuinte faça o cadastro digital. A proposta deve atender a nova disposição no município, que, já no próximo ano, deixará de fazer a entrega dos carnês impressos de IPTU. As autoridades municipais apontam que diversos endereços estão desatualizados, o que dificultava o processo de entrega. “Com isso, milhares de carnês retomam à Prefeitura ou extraviam no processo de entrega. Ainda existem endereços incompletos e outras questões que interferem na entrega de carnês e guias”, enfatizou o diretor de Receitas e Fiscalização Fazendária, Vicente Corrêa.

No E-Tributo, o atendimento para emissão de segunda vias de boletos ou carnes ficará disponível 24 horas, todos os dias da semana. A ação integra o pacote de atividades do “Cidade Inteligente”, que visa medidas eficientes e ágeis aos moradores. A gestão decidiu fazer o lançamento estratégico em setembro, garantindo à Prefeitura tempo hábil para divulgação e habituação do conceito.

A expectativa é que a população se adapte às adequações durante o último trimestre de 2021. O IPTU terá vencimento em março, e o cadastramento para recebimento online já está disponível.

Para realizar o cadastramento, basta acessar o site da Prefeitura, o Pindamonhangaba.sp.gov.br e clicar no banner “E-Tributo”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3644-6000.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?