Pinda atende pedido judicial e marca novas datas para prova de títulos

Após mandado de segurança, cidade prevê processo de apresentação de documentos para o fim deste mês

A Prefeitura de Pindamonhangaba, que após nova polêmica no concurso público agendou datas para prova de títulos (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, nesta semana, que atendeu à liminar sobre o polêmico concurso público e disponibilizou novas datas para a prova de títulos, nos próximos dias 26 e 27. O processo promete ser um dos últimos para o início contratação de cerca de 130 profissionais.

A reabertura do prazo foi feita para a apresentação dos documentos de 16 categorias do concurso público, aberto ainda no ano passado. Nos dias 26 e 27, o candidato deverá acessar o site do Iuds (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), com login e senha, e ir até a “área do candidato”, clicar em “prova de títulos” e anexar a documentação necessária. A administração municipal destacou que os candidatos que realizaram este procedimento em março não precisaram repeti-lo.

A nova etapa é para a comprovação de títulos para cargos de médicos, psiquiatra, assistente social, biomédico, dentista, diretor de escola, enfermeiro, engenheiro, fisioterapeuta, nutricionista e professor.

A Prefeitura enfatizou que “o objetivo da prova de títulos é valorizar a formação acadêmica, com pontuação de até dez pontos acrescida na nota da prova, sendo doutorado cinco pontos; mestrado três; e especialização, um ponto. A pontuação extra será considerada se a área de estudo for a mesma do cargo escolhido no concurso e estar de acordo com as normas estabelecidas no edital”.

O secretário de Administração, Fabrício Pereira, afirmou, ainda no início deste mês, que as contratações serão emergenciais para as áreas de saúde e educação.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?