Pinda anuncia R$ 449 mil para reforma da Praça do Santana

Revitalização da Dom Pedro 2º é uma reivindicação dos moradores locais e busca garantir mais conforto ao tradicional espaço público da cidade

Praça do Santana, em Pinda, que teve reforma anunciada pelo Executivo (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco no conforto da população, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), anunciou a reforma da praça Dom Pedro 2º, mais conhecida como Praça do Santana. A ação corresponde ao pedido de moradores locais e busca garantir comodidade ao tradicional espaço público.

A reforma atenderá elementos como: regularização do passeio público, instalação de piso de concreto intertravado, piso em ladrilho hidráulico, colocação de novo playground com brinquedos de madeira, instalação de 21 bancos e oito lixeiras, novas instalações elétricas, postes e iluminação em LED, além de novo projeto paisagista com gramado e flores.

A responsável pela ação e secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, avaliou que a revitalização dos espaços urbanos é uma preocupação da administração municipal. “Implantamos praças novas como a 7 de setembro, revitalizamos as praças do Quartel e da Bíblia, na região central e também nos bairros como praça Cícero Prado na Vila São Benedito e praça Alzira Moreira no Crispim. Atualmente estamos implantando uma nova praça e um agradável espaço de lazer no Nova Esperança e assim estamos transformando cada vez mais nossos espaços de lazer para que a população possa ter qualidade e entretenimento”, ressaltou.

A abertura de propostas do processo licitatório começou ainda neste mês, e na última semana foi homologada a contratação da empresa Habiltech Engenharia que irá assinar o contrato para iniciar os trabalhos efetivamente no mês de fevereiro. De acordo com a Prefeitura, o prazo é de oito meses, mas a expectativa é que a obra seja realizada em quatro meses após a emissão da ordem de serviço.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?