Pinda antecipa pagamento de parte do 13° salário dos servidores

Medida injeta cerca de R$ 6 milhões na economia da cidade; valor poderia ser pago aos servidores até novembro

O prefeito Isael Domingues que adiantou o pagamento da primeira parcela do 13º salários dos servidores (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito Isael Domingues que adiantou o pagamento da primeira parcela do 13º salários dos servidores (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Enquanto aguardam o desfecho do impasse sobre seus reajustes salariais, os servidores municipais de Pindamonhangaba receberam uma boa notícia na manhã do último dia 17. O prefeito Isael Domingues (PR) anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13° salário da categoria.

De acordo com a secretaria de Administração, a primeira parte do benefício será depositada na conta dos quase 3,6 mil trabalhadores nesta sexta-feira. Por lei, o Executivo poderia pagar a parcela até o fim de novembro.

Segundo a Prefeitura, a medida, que resultará em um gasto municipal de cerca de R$ 6 milhões, contribuirá para o aquecimento da economia na cidade, já que os funcionários poderão antecipar suas compras ou até mesmo a quitação de dívidas no comércio. Nos últimos dois anos, a primeira parcela do 13° salário foi disponibilizada nos meses de junho aos trabalhadores.

A iniciativa foi comemorada pela servidora municipal Mabel Franco, que atua no departamento de Turismo. “O adiantamento da primeira parcela vai ser muito bom, porque realizei um projeto de grande importância para minha família, mas o valor ficou mais alto do que a programação. Então esse adiantamento vai me ajudar a pagar e contribuirá para um sonho familiar realizado”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?