Parceria garante venda de produtos orgânicos no Shopping Pátio Pinda

Cidade conta com três locais destinados ao comércio de verduras cultivadas sem agrotóxicos

Barraca de produtos orgânicos que faz parte da feira do produtor em Pinda; parceria com shopping (Foto: Divulgação)
Barraca de produtos orgânicos que faz parte da feira do produtor em Pinda; parceria com shopping (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Para incentivar o consumo de hortifruti orgânicos, a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Sindicato Rural anunciaram uma parceria com o Shopping Pátio Pinda, que cederá um espaço para a comercialização dos produtos no centro comercial.

Com o novo espaço, que está em funcionamento desde a última quinta-feira, a cidade conta agora com três locais destinados à venda de produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos.

De acordo com um levantamento divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no ano passado a produção de alimentos orgânicos cresceu 20% comparado a 2015, registrando um faturamento de aproximadamente R$ 3 bilhões. A estimativa federal é que a produção cresça entre 25% e 30% neste ano.

Acompanhando a “onda de otimismo”, o fechamento de uma parceria entre Pindamonhangaba, o Sindicato Rural, a Apep (Associação dos Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba) e o Shopping Pátio Pinda garantiu a implantação de mais um ponto de venda de hortifruti orgânicos.

A “Feira Orgânica do Produtor Rural” será realizada todas as quintas-feiras no Shopping Pátio Pinda, das 18h às 22h, próximo ao Shibata Supermercados. “Esta parceria vai colaborar muito para que as vendas de verduras e frutas orgânicas cresçam consideravelmente em Pinda.

Agradecemos ao shopping por esta oportunidade e principalmente por acreditar no sucesso desta iniciativa. Além do Pátio Pinda, os moradores encontram os produtos na praça Emilio Ribas e na sede do Sindicato Rural”, ressaltou o diretor de departamento da Agricultura, Paulo Ricardo Nicolas Imparato.

Em nota oficial, o Shopping Pátio Pinda destacou que “os produtores presentes na feira são do município e contam com uma certificação de cultivo de orgânicos junto a Apep, além de terem participado de uma capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?