Pais de alunos da rede pública tem últimos dias para matrícula online em Pinda

Cidade conta com mais de sessenta unidades escolares, com perspectiva de atender até 14 mil alunos

Crianças da rede municipal de Pinda; para facilitar e agilizar trabalhos, cidade amplia atendimento com matrículas pela internet (Foto: Divulgação CMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os pais e responsáveis por crianças em idade escolar devem estar atentos ao prazo para as matrículas da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba. A cidade conta com um sistema online para a realização de matrículas. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população e otimizar o tempo.

De acordo com a secretaria de Educação de Pindamonhangaba, as matrículas, abertas na última segunda-feira, seguem até esta sexta-feira. Para os alunos que ainda não foram para a escola ou ainda não fazem parte da rede municipal de ensino, as inscrições poderão ser feitas pelo site educapinda.net.br ou pelo pindamonhangaba.sp.gov.br e, posteriormente, a matrícula será efetivada no polo de secretaria mais próximo até dois dias após o acesso ao sistema.

No momento da efetivação da matrícula, a Prefeitura recomenda que o responsável leve cópias da certidão de nascimento, carteira de vacinação atualizada, comprovante de endereço atualizado e duas fotos 3×4. Para estudantes transferidos de outras cidades ou de escolas particulares, o procedimento será o mesmo, mas é necessário acrescentar documentos como cartão Bolsa Família, se o aluno receber o benefício, e também a transferência original da escola anterior.

A secretária adjunta de Educação, Rosemeire Nascimento, relatou que ainda não é possível saber quantos novos alunos a rede municipal deve receber em 2020, pois essa estimativa só poderá ser feita após a conclusão do prazo de inscrições. Ela garantiu que o município está preparado para receber cerca de 14 mil alunos.

Para a auxiliar de montagem e mãe de aluna, Érika Juliana Silva, 37 anos, a realização da matrícula pela internet é mais rápida e bastante facilitada, uma vez que otimiza o tempo. Quanto à avaliação do desempenho dos professores, ela é crítica. “Tem muitos professores que amam o que fazem, ensinam mesmo, outros… nem tanto. Se eu fosse avaliar, a nota seria sete”.

Pindamonhangaba conta 980 professores distribuídos em 65 unidades escolares. Novos educadores devem ingressar à rede municipal, ainda neste ano, por meio do concurso público que, segundo a Prefeitura, será realizado em breve.

Material escolar – Trazendo os alunos para mais perto daquilo que eles vivenciam diretamente, a secretaria de Educação elaborou, no ano passado, um concurso entre as crianças da rede municipal para a escolha dos desenhos e poesias que fazem parte do material escolar 2020. Segundo a Prefeitura, as obras produzidas pelos alunos foram selecionadas e estão nas capas dos cadernos que deverão ser entregues ainda nesse primeiro semestre.

Entre os produtos utilizados pelos alunos, o kit escolar conta com cadernos, agenda, lápis preto, lápis de cor, borracha, apontador, canetinhas coloridas, guache, pincel, tesoura, canetas, régua, giz de cera e massa modeladora. Além disso, serão distribuídos aos professores mil kits com pasta com fichário, pasta elástico, canetas, lápis, caneta marca texto, cola bastão, fita corretiva, borracha e apontador.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?