“Ópera na Escola” leva arte à rede pública de Pinda

Cena da peça “A Criada Patroa”, que será apresentada no “Opera na Escola”, com apresentação neste sábado em Pindamonhangaba(Foto: Daniel Ebendinger)
Cena da peça “A Criada Patroa”, que será apresentada no “Opera na Escola”, com apresentação neste sábado em Pindamonhangaba(Foto: Daniel Ebendinger)

Da Redação
Pindamonhangaba

Para incentivar o hábito de consumir a cultura clássica nos jovens das redes públicas de São Paulo, o projeto “Ópera na Escola” chega a Pindamonhangaba no próximo sábado. As apresentações serão realizadas em duas escolas estaduais, Monsenhor João José de Azevedo, a partir das 11h, e Professora Ivone Nogueira de Azevedo, às 15h.

O projeto, que já se encontra na quinta edição, abordará a ópera infantil “A Criada Patroa”, do italiano Giovanni Battista Pergolesi. A história conta a vida da criada Serpina, que foi educada pelo seu patrão Uberto desde criança. Quando adulta, se apaixona por ele e, com ajuda de seu amigo e também criado, Vespone, tenta de todas as maneiras se casar com seu patrão.

O enredo retrata o conflito e a hierarquização de classes. A atração tem participação da cantora Isabella Luchi, do barítono Márcio Marangon, ator Rodrigo Manzelli e do pianista João Moreira.

Com direção de Lívia Sabag e Fábio Bezuti, a obra passará por dez cidades e 18 escolas. O projeto tem apoio da Gerdau, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e realização de Tulipa Produções Artísticas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?