Motorista bêbado atropela três capinadores em Pinda
Vítimas foram atingidas enquanto realizavam poda em canteiro; condutor é reincidente por embriaguez ao volante
Lucas Barbosa
Pindamonhangaba
Três homens que trabalhavam na poda de um canteiro em Pindamonhangaba foram atropelados por um motorista embriagado na tarde da última segunda-feira (10). Preso em flagrante, o condutor já possuía outra passagem policial por dirigir bêbado.
O trio de funcionários da Coletora Pioneira, terceirizada responsável pelos serviços de poda e capina em Pindamonhangaba, trabalhavam no canteiro central do anel viário Geraldo José Rodrigues Alckmin, no Santa Cecilia, quando foram atingidos por um carro desgovernado. De acordo com o Corpo dos Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e acabou invadindo o canteiro.
Os capinadores, de 40, 41 e 49 anos, foram levados às pressas ao Pronto Socorro, ondem foram submetidos a diversos exames. Apesar do susto, foram constatados apenas ferimentos leves e eles tiveram alta.
“Como o condutor do veiculo apresentava sinais de embriaguez ele foi apresentado ao 1° Distrito Policial, sendo submetido, pela Polícia Rodoviária, ao teste do etilômetro que constatou uma concentração de álcool no sangue acima do tolerável”, explicou o delegado Vicente Lagioto.
O motorista não pagou a fiança, estabelecida em R$ 4,4 mil, e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Taubaté.
Além de embriaguez ao volante, o motorista deverá responder por tripla tentativa de homicídio doloso, quando há intenção de matar, já que ao dirigir sob o efeito de álcool ele assumiu o risco de ferir alguém.
Números – De acordo com os dados da secretaria de Segurança Pública do Estado, Pindamonhangaba registrou, de janeiro a agosto, 15 homicídios culposos, quando não há intenção de matar, por acidentes de transito. No mesmo período, o município registrou um homicídio culposo por acidentes de transito.
Já em número total de lesões corporais, provenientes de colisões no trânsito, a cidade teve 239 ocorrências.