Moradores de Pinda tem até o dia 20 para solicitar IPTU online

No próximo ano, não haverá entrega dos carnês físicos; ação visa otimizar funcionamento público

Prefeitura de Pindamonhangaba, que disponibiliza a solicitação online do IPTU aos moradores até o dia 20 (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os moradores de Pindamonhangaba têm até o próximo dia 20 para realizar o cadastramento para receber IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outros tributos como ISS (Imposto Sobre Serviços) e Taxa de Localização e Funcionamento em formato digital. Em 2022, não haverá entrega física de carnês. A medida visa economizar recursos e agilizar processos.

A ação integra o programa “Cidade Inteligente”, que integra mios eficientes e oferecem comodidade a toda população. Para receber o tributo de forma eletrônica, é preciso que o contribuinte faça o cadastro digital pelo site oficial da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br. O projeto deve solucionar ainda a falta de recebimento dos carnês, principalmente em endereços desatualizados, o que dificultava o processo de entrega.

Segundo o diretor de Receitas e Finanças Fazendária, Vicente Corrêa, eles retornavam à gestão ou eram extraviados no processo de entrega. “Ainda existem endereços incompletos e outras questões que interferem na entrega de carnês e guias”, esclareceu.

Lançado ainda em setembro deste ano, no E-Tributo garante aos moradores a possibilidade de emitir segundas vias de boletos ou carnês 24 horas, todos os dias da semana. A projeção dos organizadores é que a adaptação ocorra ainda nos últimos meses de 2021, tendo em vista que o IPTU terá vencimento em março e o cadastramento online já está disponível.

Em caso de dúvidas, os esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (12) 3644-5600, pelo portal 1DOC (pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento) ou atendimento presencial na Prefeitura ou na Subprefeitura de Moreira César.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?