“Meu bairro é legal” entrega mais sessenta títulos para moradores do Castolira

Ação deve ser expandida para mais localidades de Pindamonhangaba; entrega no Bem Viver está sendo planejada pela secretaria de Habitação

Prefeito Isael Domingues durante apresentação da fase Meu Bairro é Legal em Pindamonhangaba (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O projeto “Meu Bairro é Legal” da secretaria de Habitação de Pinda entregou, na última semana, mais sessenta títulos de regularização fundiária para moradores do bairro Castolira. A pasta prevê expansão para outros bairros e deve atingir ainda o complexo habitacional Bem Viver.

Conforme informações da Prefeitura, o processo de entrega está sendo gradual devido às medidas de proteção ao contágio da Covid-19. Os primeiros moradores a serem contemplados com a entrega das escrituras foram do Castolira. Grupos de vinte pessoas foram formados para que pudessem adentrar o auditório municipal e receber a documentação, sem que houvesse aglomeração.

O secretário de Habitação, João Gontijo, declarou que “mais títulos deverão ser entregues para a população dos bairros Paulínio de Jesus, Karina Ramos, Vila São Benedito, Goiabal, Campinas, Campininha e Feital”.

Haverá ainda a entrega de contratos de para residentes do Azeredo e Nova Esperança, além de documentos originais e matrículas do Bem Viver a partir do próximo mês (neste caso, especialmente, acontecerá no empreendimento devido ao número elevado de títulos). As entregas acontecerão semanalmente, às quintas-feiras durante a tarde, para cerca de sessenta pessoas divididas em grupos.

A regularização fundiária permite que o morador possa tornar legal a situação do imóvel, além de se tornar de modo efetivo o proprietário pelo local.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?