Isael inicia contratação de 162 profissionais para a Educação

Chamamento de aprovados em concurso de 2019 atende déficit com vagas abertas na rede municipal; são 117 professores

Sala de aula da unidade de ensino de Pinda; com contratações na educação Prefeitura pretende preencher 162 vagas (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a convocação dos profissionais de educação aprovados no concurso público realizado em 2019. As vagas são destinadas para suprir as demandas de trabalhadores que se aposentaram ou pediram demissão.

Conforme a Prefeitura, o chamamento garante a contratação de 162 profissionais. Sendo 117 professores, da educação infantil e ensino fundamental inicial, além de 66 vagas para auxiliares de educação, assistentes de serviços gerais, agentes de organização escolar e técnico em nutrição. Além dos professores, as vagas preenchidas são três vagas para psicólogos, vinte para assistentes de serviços gerais, 11 auxiliares de casse, quatro assistentes sociais, um técnico em nutrição e seis agentes de organização escolar.

Inicialmente seriam 183 cargos, mas, de acordo com a administração municipal, 21 deles não tiveram candidatos habilitados. Além de atender o déficit da rede pública, a convocação gerou a expectativa de alavancar a economia com a criação dos 162 postos de trabalho.
“Desde 2016, quando acabou a vigência do último concurso público. A Educação vem sendo prejudicada com as constantes baixas. Agora estamos repondo para avançar ainda mais. Temos novas unidades de ensino, escola de tempo integral, creches que iremos implantar e precisamos de profissionais para garantir a qualidade na rede municipal”, ressaltou o prefeito, Isael Domingues (PL).

A pasta responsável relatou que a ação é uma nova perspectiva para a rede municipal, além de eliminar prejuízos causados pela pandemia. A prioridade é que com retorno das aulas presenciais os alunos sejam atendidos da melhora maneira.

Com o concurso realizado em 2019 para a Educação, Isael consegue driblar a Lei Federal Complementar 173/20, que instituiu no ano passado restrições aos concursos públicos e criações de cargos durante a pandemia do novo coronavírus. A norma, que tem barrado o poder público de contratar, segue em vigor até 31 de dezembro deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?