Isael faz segundo adiantamento de parcela do 13º com foco na Black Friday e Natal

Anuncio para o dia 26 amplia planejamento para aceleração da economia no município com expectativa para o comércio

O prefeito Isael Domingues, que anunciou nova antecipação da segunda parcela do 13º salário de servidores (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os funcionários públicos de Pindamonhangaba poderão adiantar as compras natalinas, a partir do fim deste mês, com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. Um novo adiantamento do acerto do benefício foi anunciado pelo prefeito, Isael Domingues (PL), no último dia 4.

A primeira previsão do Município era do pagamento do décimo terceiro no dia 7 de dezembro, mas com o novo calendário, o acerto deve ser feito no dia 26 de novembro. “Família servidor, mudou tudo! Mudou os números. Quero falar com você da antecipação do décimo terceiro (…) Vocês vão poder aproveitar a Black Friday (dia 26) com preço barato e também antecipar as compras de Natal”, afirmou Domingues, em vídeo de divulgação nas redes sociais.

A expectativa é que o comércio municipal seja aquecido com as compras de Black Friday e natalinas. Os setores que mais devem lucrar são: vestuário, eletrônicos, além das casas de matérias de construção. Embora a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) não possua uma projeção financeira fechada, é esperado o aumento de vendas natalinas sobre o ano anterior, uma vez que não há mais horário reduzido de funcionamento. O dinheiro extra também é aguardado para a regularização de débitos.

Somente com o pagamento do benefício trabalhista a aproximadamente quatro mil funcionários, serão injetados R$ 4 milhões no comércio municipal, garantindo o fluxo econômico e também a valorização dos lojistas.

Em agosto, a Prefeitura pagou aos funcionários a primeira parcela, na época foram investidos R$ 5 milhões na economia local, aquecida também pelo término das restrições de circulação do Plano São Paulo.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?