Isael Domingues anuncia nova remessa de regularização fundiária em Pindamonhangaba

Ação deve garantir 240 títulos; Vila São Benedito e Goiabal entre beneficiados

Presidente Cal e prefeito Isael entregam títulos de regularização a famílias do bairro Mossoró, em Pinda (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Avançando na regularização fundiária, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), anunciou, nesta semana, mais uma remessa de títulos. Desta vez, entres os beneficiados estão os bairros Goiabal, Nova Esperança e a
Vila São Benedito, no distrito de Moreira César.

O anúncio foi feito em transmissão ao vivo, em uma rede social do prefeito. Ao todo serão 240 títulos entregues
aos moradores de Pindamonhangaba. O processo de regularização começou ainda no segundo semestre de 2021.
Para a regularização da área em Moreira César, a Prefeitura firmou parceria com o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo). As ações técnicas e jurídicas foram feitas pelos Grupos Técnicos de Campo de Taubaté e Pariqueda-Açu da Diretoria de Recursos Fundiários. “Ainda tem trezentas famílias, aproximadamente,
no bairro Vila São Benedito, que precisam entregar seus documentos para que possam estar no mesmo patamar que
Bruna Silva Pindamonhangaba essas 240 que estão aqui”, alertou o prefeito.

A recomendação é que a população procure o atendimento do Itesp às sextas-feiras, das 9h às 16h, na biblioteca da Vila São Benedito. Surgido em meados de 1960, a Vila São Benedito conta com área de cerca de 410m², abrangendo mais de 570 lotes e 22 ruas e vielas, em 19 quadras. Segundo a Associação de Moradores, essa é uma luta de muitas décadas, e diversos moradores morreram antes mesmo de serem, de fato, proprietários de suas residências. A expectativa é que a regularização traga segurança jurídica à população local.

Pindamonhangaba tem elevado o índice de investimento na regularização fundiária. Nos últimos anos, os moradores do Castolira, Loteamentos Mossoró e Paulino de Jesus foram contemplados com os títulos de seus imóveis.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?