Isael anuncia implantação de Pronto Socorro para gestantes

Unidade conta com investimento mensal de R$ 250 mil; PSGO deve ser inaugurado em até um mês

O prefeito Isael Domingues participa de reunião que definiu implantação do PS para gestantes (Foto: Divulgação)
O prefeito Isael Domingues participa de reunião que definiu implantação do PS para gestantes (Foto: Divulgação)
Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Um convênio firmado na última segunda-feira entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Santa Casa de Misericórdia definiu que em até um mês será implantado o PSGO (Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia) na cidade.

Através de um investimento mensal de cerca de R$ 250 mil, a unidade tratará exclusivamente das gestantes e recém-nascidos atendidos pela rede municipal de saúde.

Realizada no gabinete do prefeito Isael Domingues (PR), o ato de assinatura do convênio foi acompanhado por representantes da Santa Casa, secretaria municipal de Saúde, Comus (Conselho Municipal de Saúde) e do Legislativo.
De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Santos, a medida busca oferecer um tratamento diferenciado e mais humanizado às gestantes, que passarão a ser atendidas em um espaço exclusivo na Santa Casa, onde também se localizam a maternidade e a UTI Neonatal (Unidade de Tratamento Intensivo).

Além das mães, o PSGO também atenderá recém-nascidos de até 28 dias de vida. “As tratativas com a Santa Casa    começaram no ano passado a pedido do prefeito Isael. Com este novo espaço, as gestantes não precisarão mais passar pelo Pronto Socorro convencional, ondem corriam riscos de contraírem algum tipo de infecção”, afirmou Valéria.

Além de explicar que somente serão atendidas as moradoras de cidade, a chefe da pasta deu ainda mais detalhes de como será o funcionamento da unidade. “Graças a este atendimento especializado, a equipe médica terá mais agilidade para cuidar das gestantes e os recém-nascidos, evitando complicações e até mesmo mortes. É importante destacar que haverá médicos de plantão 24 horas por dia”.

O prefeito Isael Domingues enfatizou que o espaço para atendimento exclusivo das gestantes era uma proposta que vinha desde o início de nossa gestão. “Vai somar aos nossos projetos de humanização na Saúde. Com o novo Pronto-Socorro, organizaremos o atendimento e com certeza salvaremos muitas vidas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?