Isael anuncia cobertura de quadras de seis escolas com R$ 2,5 milhões investidos

Com obras previstas para março e conclusão em quatro meses; projeto prevê também melhorias na iluminação

Isael Domingues, em participação no Atos no Rádio; prefeito anuncia investimento em escolas de Pinda (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Contando com um investimento municipal de R$ 2,5 milhões, a Prefeitura de Pindamonhangaba oficializou na última semana a contratação da empresa que será responsável pelas obras de cobertura e modernização das quadras poliesportivas de seis escolas municipais. Além de garantir que as crianças e adolescentes tenham espaços mais estruturados para se exercitarem, a iniciativa busca contribuir para a revelação de novos talentos do esporte.

Com a presença do prefeito Isael Domingues (PL) e da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, a cerimônia de assinatura do contrato com a direção da empresa Multivale Construtora e Engenharia, vencedora do processo licitatório e sediada em Taubaté, ocorreu na tarde do último dia 13, no Paço Municipal. Também estiveram presentes no evento diversos diretores e coordenadores das seguintes escolas beneficiadas pela ação: Abdias Salgado (bairro Santa Cecília), Professora Madalena Caltabiano (bairro Nova Esperança), Joaquim Pereira (bairro Mantiqueira), Félix Adib (bairro Lessa), Paulo Freire (bairro Vila Prado) e José Gonçalves (bairro Liberdade).

Além de ressaltar que os avanços estruturais colaborarão para o desenvolvimento de novos atletas, Isael revelou que as obras serão iniciadas até o fim de março, tendo a expectativa de serem concluídas em até quatro meses. “Esta iniciativa representa mais um ganho para a qualidade do ensino da educação municipal diante tantas melhorias que nossa administração está executando. Parabenizo os profissionais da rede pelo empenho em não medirem esforços para o setor educacional de Pinda continuar evoluindo cada vez mais”.

A secretária de Obras e Planejamento Urbano, explicou detalhes do projeto de modernização dos espaços públicos. “Além de cobertura, cada quadra receberá alambrados, redes de proteção nas laterais, iluminação e sistema de captação e escoamento de água. As unidades também ganharão novas pinturas para demarcação das modalidades esportivas como tabela e cestas de basquete, traves e redes de futsal e postes e rede de vôlei. A escola do bairro Lessa também terá sua arquibancada coberta”, explicou Marcela.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?