Investindo 17,5 milhões, Isael anuncia adiantamento do 13º

Segunda parcela do pagamento tem previsão antecipada para o fim de outubro; expectativa em Pinda para economia alavancada em novembro e dezembro

Prefeito de Pinda, Isael Domingues, que anunciou segundo adiantamento do 13° salário para o fim de outubro (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os servidores públicos de Pindamonhangaba puderam comemorar, na última semana, o adiantamento da segunda parcela do 13º salário. O anúncio foi feito pelo prefeito Isael Domingues (PL), através das redes sociais.

Além da antecipação da segunda parcela do décimo terceiro salário, assim como serão adiantadas as folhas de pagamento de outubro e dezembro. Conforme as normas da CLT (Consolidação dos Direitos Trabalhistas), o Município teria até o dia 20 de dezembro para concluir o pagamento, mas devido à saúde financeira da Prefeitura, os valores serão depositados nas contas dos trabalhadores no dia 30 de novembro. Ao todo, junto ao salário mensal, devem ser investidos R$ 17,5 milhões na economia da cidade.
“Os servidores poderão comprar produtos para as festas de Natal e Ano Novo com antecedência e terão tempo para fazer pesquisas, procurando pelos melhores preços. Isso vai contribuir muito para a economia do servidor e para o aquecimento do comércio. Desejamos que os funcionários façam suas compras no comércio local, beneficiando a própria cidade e contribuindo com a geração de emprego e renda”, ressaltou Domingues.

A expectativa do Município é que além de beneficiar os trabalhadores municipais, a economia local seja aquecida através do aproveitamento de ofertas e preços baixos. Já a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) acredita que a antecipação possa gerar uma elevação de até 30% nas vendas.

Desde 2017, Pinda antecipa o pagamento do benefício trabalhista. Em outubro deste ano com a antecipação da folha de pagamento o aporte será de 11 milhões no dia 27, em dezembro o mesmo montante deve ser investido na economia local no dia 22.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?