Gerdau abre processo para contratação de jovens aprendizes

Inscrições se encerram no próximo dia 14; metade das vagas é destinada às mulheres

A sede da Gerdau em Pinda, que está com vagas abertas para programa Jovem Aprendiz (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

Os jovens de 18 a 21 anos de Pindamonhangaba, que buscam sua primeira experiência profissional no ramo industrial, receberam uma boa notícia na manhã da última quarta-feira (5). Com foco em novos talentos, a empresa Gerdau abriu um processo seletivo para a contratação de quarenta colaboradores pelo ‘Programa Jovem Aprendiz’.

Com inscrições abertas até o próximo dia 14, a ação selecionará vinte homens e vinte mulheres que atuarão como operadores siderúrgicos na fábrica da multinacional em Pinda, que atua na confecção de aços especiais.

O processo seletivo contará com cinco etapas: inscrição, prova de conhecimentos gerais, dinâmica em grupo, entrevista e exame médico.

Além do certificado de reserva ou de dispensa do serviço militar obrigatório, no caso dos homens, os candidatos devem comprovar que não possuem o ensino superior e experiência como aprendizes no ramo fabril.

De acordo com a gerência da Gerdau, os selecionados integrarão o programa por dois anos, recebendo um curso de capacitação em operação de processos siderúrgicos, que será ministrado por professores do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Pinda.

Os contratados contarão com direitos trabalhistas como transporte fretado, alimentação interna, plano de saúde e seguro de vida.

Os interessados em participarem do processo podem se inscrever na secretaria do Senai, que fica no número 971 da avenida Abel Corrêa, no bairro Jardim Resende, ou na recepção da Gerdau, no Km 2 da rodovia Luiz Dumont Villares.

As inscrições podem ser efetuadas também pelo link: bit.ly/2HZScOB.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?