Fomentando o turismo, Pindamonhangaba retoma City Tour com novo roteiro

Ação visa fortalecer produtores e segmentos turísticos; parceria com setor privado amplia programa no município

Apresentação do projeto City Tour, com principais pontos turísticos de Pinda; programa é ampliado na cidade (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Buscando alavancar o movimento turístico, a secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba retomou, na última quarta-feira (28), o “City Tour”. A ação busca apresentar roteiros turísticos dentro da cidade com foco em produtores e empreendedores locais.

O trajeto que visita diferentes pontos do município durou o dia todo. O primeiro local é a Queijaria Bolderini, negócio familiar que há cerca de quatro anos é mantido por Felipe Bolderini. O empreendedor explicou que a vinculação à Prefeitura, através do Novo Turismo, possibilita que mais pessoas possam conhecer o empreendimento que já foi premiado internacionalmente.
“Nós estamos fomentando agora, o outro lado da cidade. Estamos pegando a região do Pinhão do Borba, através da Queijaria Bolderini, uma referência na produção de queijos artesanais. O intuito é que as pessoas, munícipes e turistas conheçam os atrativos que temos do outro lado da Rodovia Presidente Dutra, nos bairros Pinhão do Borba e Pinhão do Uma, como o Parque Aquático, restaurante e orquidário”, ressaltou o diretor de Turismo, Fábio Vieira.

Outros locais como a Estação Arte Encanto, Hotel Fazenda Pé da Serra, Restaurante Colmeia e alambique PindaBôa integram o roteiro idealizado pela pasta responsável. Dessa forma, além de alavancar os estabelecimentos comerciais da cidade, a proposta tem como objetivo fomentar o crescimento do ecoturismo. A maior parte do roteiro está focado na zona rural de Pinda, como os bairros Ribeirão Grande, Piracuama e Pinhão do Borba.

Para a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Luciana Tanaka, a movimentação acerca do segmento é essencial. Ela ressaltou que com as novas medidas é possível observar como a gestão tem se adaptado para o ramo e criado formas de apresentar novos produtos. Pindamonhangaba integra o Circuito Mantiqueira Paulista, junto a cidades como Piquete, Campos do Jordão e Monteiro Lobado.

Os interessados em conhecer mais sobre oi turismo histórico de podem entrar em contato com a secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (12) 3642-1080 ou indo até a sede localizada na rua Deputado Claro César, nº 33, no Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?