ExpoPinda é retomada com programação de eventos no Parque da Cidade

Festa marcada para novembro conta com planejamento para promover o trabalho dos agropecuaristas do município

Evento no Parque da Cidade em Pinda; que tem programação de evento retomada com ExpoPinda (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A ExpoPinda está de volta. O evento será realizado entre os dias 6 e 13 de novembro no Parque da Cidade, com o objetivo de promover o trabalho dos agropecuaristas do município, além de fortalecer a produção. A organização conta com shows musicais e praça de alimentação.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural em parceria com o Município. “Teremos o tradicional torneio leiteiro de gado. Uma etapa nacional do torneiro leiteiro de cabras, exposição de animais, exposição de pequenos animais, apresentação de cães da raça border collie, que são cães de pastoreios, dentre outras atrações”, explicou o responsável pela entidade, Carlos Lopes. A expectativa é que a exposição ocorra nos moldes anteriores, porém ampliada e com mais atrações.

A expectativa é que o evento consiga fortalecer os agricultores, e estimular a geração de novos postos de trabalho e renda à população. O projeto envolve diversas secretarias. “Após dois anos sem a feira, hoje com o fim da pandemia, podemos voltar a trabalhar a cultura e o turismo nesta iniciativa, que terá também a participação de artistas do chamamento público municipal, bem como Fundo Social, com artesanato, estande do Novo Turismo e muito mais”, destacou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

No fim do último mês, uma reunião entre os membros da Prefeitura e Sindicato debateu a organização do evento. “Nós, produtores, estamos com a vontade de apresentar nossos trabalhos em relação ao que se feito em Pindamonhangaba. Deste modo, a expectativa é muito boa. Estamos ansiosos par este evento futuro. Um grande projeto para a cidade”, finalizou Lopes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?