Em Brasília, Isael busca investimentos para esporte, educação e saúde

UBS Mantiqueira deve receber montante de R$ 1 milhão para construção; cidade tem ainda movimentação para retomada das obras das creches

Uma das viagens de Isael Domingues (à direita) em busca de recursos para Pinda (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Em mais uma viagem a Brasília, na última semana, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), buscou novos recursos para três setores. Além da construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Mantiqueira, a expectativa é de prosseguir com obras creches e garantir melhorias no Centro Esportivo Zito, em Moreira César.

Ainda no início do mês, foi confirmado o envio da emenda, pelo deputado federal Tiririca (PL) de R$ 1,5 milhão para a construção da UBS Mantiqueira. Segundo o Município, este é o resultado da articulação política que o chefe do Executivo tem feito em Brasília. A unidade será de porte dois e terá mais de quatrocentos metros quadrados construídos, o que deve melhorar o fluxo de atendimentos médicos na região, especialmente na UBS Vila São Benedito. O planejamento prevê consultório médico, sala para procedimentos como vacina, inalação e curativo, além de recepção, banheiros e copa.

No último dia 25, Domingues se reuniu com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e solicitou a liberação do desembolso financeiro das medições feitas pelas empresas, possibilitando a conclusão das obras das creches municipais. “Em 2020, foram realizadas as medições, porém, a verba referente a este convênio federal até hoje não foi desembolsada pelo governo, o que está atrasando o término da construção das creches dos bairros Mantiqueira, Centro, Crispim, Parque das Palmeiras e Arco Íris”, justificou.

A gestão municipal espera ainda conquistar o investimento necessário para a expansão do Centro Esportivo Zito, no distrito de Moreira César. Há cerca de um mês, o Município apresentou ao Ministério da Cidadania o projeto de ampliação que contempla um novo ginásio poliesportivo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?