Elevação de casos do novo coronavírus faz secretaria de Saúde de Pinda expandir capacidade de leitos

Com mais um óbito confirmado, cidade chega a 23 vítimas fatais e 947 confirmações; Prefeitura amplia luta contra doença

Leito de especialidade para atendimento a internados com o novo coronavírus; Pinda amplia estrutura (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Para conseguir atender a demanda de pacientes do novo coronavírus, a secretaria de Saúde de Pindamonhangaba alterou o protocolo de atendimento no Hospital de Campanha, no Cidade Nova. A unidade passa a receber somente pacientes infectados, possibilitando acompanhamento da evolução da doença.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, Pinda tem 947 casos positivos e 23 óbitos. Cerca de 446 moradores estão isolados para evitar a proliferação do vírus, outros oito seguem internados para assistência médica. Mais 821 pacientes aguardam os resultados dos exames, sendo 11 deles hospitalizados.

Devido ao aumento das internações, a ocupação dos leitos de enfermaria se aproximava dos 49%, por esse motivo a pasta expandiu a capacidade para mais dez na Santa Casa Misericórdia. A expectativa é que ainda na próxima semana, UPA Cidade Nova (Unidade de Pronto Atendimento) tenha mais vinte leitos de enfermaria, além de outros cinco para cuidados intensivos.

O novo protocolo adotado permite internação precoce de pessoas que pertencem aos grupos risco com possibilidade de agravamento dos sintomas. A secretária de Saúde, Valéria dos Santos, explicou que neste novo formato a unidade estará voltada para tratamento da Covid-19 com o objetivo de evitar complicações repentinas de casos leves que possam causar óbitos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?