Decreto de Isael autoriza reabertura de hotéis e pousadas

Com medida municipal tomada recentemente, responsáveis devem atender às normas de contenção da doença

Um dos hotéis interditados na cidade; prefeito decreta retomada das atividades no setor (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

O prefeito Isael Domingues (PL) assinou, recentemente, mais um decreto municipal, nele os hotéis e pousadas passam a ser considerados como serviços essenciais e autorizados a reabrirem. Os proprietários e funcionários deverão atender às medidas de segurança sanitária.

O Município deve seguir as recomendações do Plano São Paulo para a retomada da economia no Estado. O serviço de quarto deve ter o procedimento alterado, o copeiro entregará a bandeja em frente ao respectivo quarto. Após a refeição o hóspede colocará os utensílios do lado de fora para recolhimento.

As medidas do protocolo de operação visam ainda ações de higiene, os uniformes dos colaboradores serão lavados no hotel ou em uma lavanderia terceirizada. O distanciamento de 1,5m entre as pessoas, continua sendo recomendado, assim como a higienização sistêmica das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o uso de máscara de proteção.

A empresa deve ainda monitorar as condições de saúde de seus funcionários e hóspedes, especialmente aqueles apresentarem sintomas gripais. Garantindo a triagem e acompanhamento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

De acordo com o último levantamento do Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente) do estado de São Paulo, o índice de isolamento social em Pindamonhangaba é de 48%. Até o fechamento desta matéria, a cidade tem 196 casos confirmados do novo coronavírus e dez mortes causadas por complicações da doença.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?